Essa é a história do meu milagre chamado RAFAEL.

Uma gravidez desejada, cheia de riscos, mais cheia de amor.

Tenho Incompetência Istmo Cervical com histórico de duas perdas: Carlos Daniel, 18 semanas, 2007 e Marcos Vinicius, 20 semanas, 2009.

Após 225 dias de repouso, descolamentos de placenta, duas cerclagens e diversas infecções, venci a IIC e recebi meu milagre na noite de Natal.

Hoje sou mãe!!!




E-familynet.com Ticker


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

1 ano e 1 mês

Rafael é apaixonado pelo avô, não quer mais saber de nada nem de ninguem, se o avô estiver perto ele chora, grita, faz birra não adianta tentar acalmar, quer ir para o colo do avô.

Ele é muito agitado, anda sem dificuldade, sobe no sofá, se abaixa e pega as coisas no chão, chama o gato mexendo os dedos  e fazendo som, dá tchau, chama, dança muita a música GANGNAM STYLE, assiste a xuxa e galinha pintadinha, mas por pouco tempo, não consegue ainda ficar parado assistindo tv. Na verdade ele corre e MORDE o dia inteiro, morde tudo e todos, coloca tudo que vê na boca, a casa tem que estar extremamente limpa e higienizada com alcool, principalmente os brinquedos e o chão.

Ele ama os animais. Todos eles, ficou encantado ontem quando viu um PERU pela primeira vez, saiu correndo atrás do bicho e eu tentando segurar ele rs
Meus pais tem um Merro, um pássaro de pequeno porte que se assemelha a um corvo, que canta bem alto toda vez que alguem mexe com ele, chamamos ele de CRIOLO. Me lembro bem que meus pais ganharam esse lindo pássaro quando eu estava internada aguardando o aborto de meu primeiro filho, em 2007, isso mesmo, aguardando aborto, ultimamente tenho pensado muito nisso... Mais enfim, Rafael fala CROLO o dia inteirinho, tudo para ele é o CROLO do avô rsss

Esse mês inciamos uma nova etapa na alimentação dele. A gastropediatra liberou alguns alimentos com leite para ver a reação dele. Ele tem cólicas, faz vômito, assaduras e dorme mal, toda vez que come algo com leite. Sem falar que no fim do ano ele evacuou sangue mais uma vez, então faremos um exame de fezes para verificar sangue oculto.

Ele come bem, não é a toa que está pesando 13,200 Kg e está acima do peso. Mais fico boba, ele não come diversas coisas que as crianças da idade dele estão acostumadas, como biscoitos, bolos, danone (dificilmentte dou o de soja da batavo), mingau de maisena e arroz...
Toma 3 mamadeiras de leite de soja puro a noite, muito raro eu fazer uma vitamina, já que estou proibida pela pediatra.  Estou evitando dar sucos prontos, ele tomava muito o ADES de pêssego, maça, maracuja e uva (nunca o de manga, melão, morango) mas contém muito acucar.

No almoço e jantar, o maximo que dou é uma colher de sopa, não cheia de arroz ou macarrão, mais não todos os dias, Feijão tbm não costumo dar todos os dias pq ele tbm dorme mal sentindo cólicas, substituo por lentilha as vezes. De resto continuo na sopa de legumes, com carne, frango ou peixe.

Nos lanches ele gosta muito de banana, só agora eu dei manga que ele adora. Gosta tbm de uva, maça, pera e mamão. Faço duas vezes ao mês gelatina para ele e reduzi tbm a geléia de mocotó que ele saboreia amassadinha com goiaba. Não dou muito pão, não pode comer qualquer um também por causa da alergia, o que ele gosta mesmo é panetone. Biscoitos somente club social ou pit stop.

Tem dormido bem, mais ou menos das 22 ás 8 da manhã, porém sempre vai para minha cama durante a noite. Após a primeira mamadeira ele não quer mais ficar no quarto dele de jeito nenhum. Tenho que esperar ele pegar no sono pesado, ai eu acabo dormindo rs

Com o primo Samuel Agusto



Nenhum comentário:

Postar um comentário