Essa é a história do meu milagre chamado RAFAEL.

Uma gravidez desejada, cheia de riscos, mais cheia de amor.

Tenho Incompetência Istmo Cervical com histórico de duas perdas: Carlos Daniel, 18 semanas, 2007 e Marcos Vinicius, 20 semanas, 2009.

Após 225 dias de repouso, descolamentos de placenta, duas cerclagens e diversas infecções, venci a IIC e recebi meu milagre na noite de Natal.

Hoje sou mãe!!!




E-familynet.com Ticker


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

9 meses

Rafael agora está com 9 meses, meu Deus como passa rápido!!!

Ele engatinha com facilidade, se agarra onde puder para se levantar e fica em pé segurando-se apenas com uma das mãos. Na verdade acho que ele pensa que sabe andar, ele solta as mãozinhas e sai andando, tenho que ficar atenta a todo momento. 
Ele bate em tudo o tempo todo, até dormindo ele segura a mamadeira com uma das mãos e bate com a outra. Sei que é da idade por isso ainda não chamo a atenção dele para os tapas que recebemos.
No chiqueirinho ele engatinha, senta, fica em pé, rola, joga as coisas para fora, a unica coisa que ele ainda não faz é sentar sozinho, quando está deitado de barriga pra cima ele até tenta levantar, mais não consegue, estou estimulando.
Não fica quito nenhum segundo, só quando está dormindo ou com sono.

Sobre a alimentação estou muito feliz pq consegui pelo SUS o leite de soja dele. Ele tem intolerância a lactose, mais tenho fé que por volta dos 12 meses faremos novos exames e ele estará liberado a consumir alguns alimentos com leite comum.
Ele come muito bem, não há recusa de alimentos, apesar de não gostar muito de beterraba.
Atualmente ele não se alimenta nos horários certinhos, mais tento seguir a seguinte tabela:

04:00 /05:00 - Mamadeira
08:00 - Mamadeira
10:00 - Lanche
12:00 - Almoço
15:00 - Lanche
17:00 - Suco 
19:00 - Jantar
10:00 - Mamadeira
01:00/02:00 - Mamadeira


Cada mamadeira contém mais ou menos 230 ml de leite de soja, no momento ele toma Aptamil 2 soja.
No lanche eu costumo oferecer frutas frescas (quase sempre banana) misturadas ou não com outras frutas ou com geléia de mocotó. Ele tbm belisca de vez em quando um pedacinho de pão.
No almoço ou jantar ofereço legumes e verduras geralmente batidos ou amassadinhos com a garfo, com uma colher de sopa de arroz ou macarrão e as vezes com um pouco de caldo de feijão (Ele ainda sofre com gases).
O suco das 17 horas eu geralmente dou para atrasar um pouco o jantar para que o pai participe pelo menos da jantinha do Rafa.


Ele já tem 7 dentinhos e mastiga tudo que come, é lindo demais vê-lo comendo, ele sempre chora quando a comida acaba, eita moleque guloso hehe.

Durante a noite ele acorda algumas vezes, geralmente para mamar, e para trocar a fralda, duas fraldas por noite em média, uma na hora de dormir, outra no meio da noite. Prefiro que ele durma perto de mim, faz tempo que ele não dorme no quarto dele, mais por preguiça da mamãe de ficar levantando de madrugada rs
Estamos há muito tempo dormindo na sala de estar, costume bobo pq moramos numa casa de dois andares, fica mais fácil para usar o banheiro e esquentar as mamadeiras sem demora. Quando dormimos na sala, ele dorme até as 3 ou 4 da manhã no chiqueirinho, depois só consegue dormir se estiver abraçadinho com o papai.
No quarto, cheguei minha cama para o canto, e ele dorme no cantinho, até a hora do aconchego. Morro de medo dele ficar na cama. Um dia desses ele acordou e saiu engatinhando, sorte que estávamos no colchonete no chão. Mais até quando está no berço ou chiqueirinho, ele acorda e levanta, fica em pé numa rapidez que só vendo.
Geralmente ele dorme um sono rapido na parte da manhã, entre a 15 a 20 minutos e a tarde um sono mais longo, entre 1 a 2 horas. A noite, adormece por volta das 21 horas, acorda muitas vezes por volta das 6 da manhã, mais estou acostumando ele a ficar um pouco mais na cama, até umas 8 horas.

Ele fica bastante tempo com a vovó Neuza e vovô Augusto, que me ajudam a cuidar dele quando me enrolo com as tarefas de casa. Meu pai leva o Rafa para passear de carrinho quase todos os dias, o danadinho adora rsss

Ele já pronuncia muitas palavras como: Mamã, Papá, au au, dinda, dindo, vovó, vovô, goool, boom, buuu (carrinho) entre outras...







Nenhum comentário:

Postar um comentário