Essa é a história do meu milagre chamado RAFAEL.

Uma gravidez desejada, cheia de riscos, mais cheia de amor.

Tenho Incompetência Istmo Cervical com histórico de duas perdas: Carlos Daniel, 18 semanas, 2007 e Marcos Vinicius, 20 semanas, 2009.

Após 225 dias de repouso, descolamentos de placenta, duas cerclagens e diversas infecções, venci a IIC e recebi meu milagre na noite de Natal.

Hoje sou mãe!!!




E-familynet.com Ticker


domingo, 4 de março de 2012

Notícias! Primeiro mês

Sei que ando sumida, somente agora consegui respirar um pouco.
Esses dois primeiros meses foram bastante difíceis.
No primeiro mês meu filhote não dormiu nada durante as noites, passava as noites em claro com ele chorando por causa das terríveis cólicas e prisão de ventre Ele ficou com fama de chorão por causa disso.
Logo no inicio peguei uma baita gripe. De resguardo, com a cesária saindo liquido, sem dormir e cuidando sozinha de um RN. Fiquei quase depressiva, na verdade quase pirei! Muita dor na coluna, eu passava as noites na sala e meu pequeno no carrinho, para meu marido dormir um pouco pq tinha que ir trabalhar.
Mesmo assim, eu o acordava diversas vezes durante a madrugada, para ele me ajudar.
Rafael antes da primeira quinzena de vida já estava tomando antibióticos, por causa da gripe que passei pra ele e de uma secreção que começou a sair do ouvidinho dele.
Bem lembrado, com apenas 6 dias liguei para o pediatra dele e falei sobre as cólicas e sobre o olho dele estar bem amarelinho. Ele me encaminhou ao hospital para fazer exame e ver a gravidade da provavel icterícia. Chegando lá o diagnóstico foi confirmado e ele teve que fazer um exame de sangue para ver se teria que ficar internado e tomar banho de luz. Um ser tão indefeso, com as veias da grossura de uma linha... Não conseguiram tirar a sangue dele, ele gritava enquanto eu segurava os braços e o peito dele, meu marido as pernas e a enfermeira ajudava com o bracinho. Ele chorou muito, talvez eu e Daniel choramos mais. Eu ainda choro só de lembrar que foi a primeira vez que percebi que ele me reconheceu. Ao pega-lo no colo ele parou de chorar imediatamente. Conclusão: Fomos até a maternidade do hospital e fizeram esse exame pelo pezinho, e graças a Deus a taxa estava alta, mais ele não precisava ficar no hospital.
Numa certa ocasião, logo na primeira semana, meu filho estava chorando e preparei uma mamadeira com Nan para ele, somente 30 ml. Ele mamou, encostei ele em meu peito para ele arrotar, ele arrotou com um pouco de "gofo" e simplesmente DESMAIOU. Eu entrei em pânico, já passava das 4 horas da madrugada, comecei a chorar, gritando por meu marido pela babá eletrônica. Coloquei ele de bruços pensando que estava engasgado, dei uns tapinhas nas costas dele e nada... Meu marido desceu desesperado, pegou Rafael e disse: Amor, ele está apenas dormindo rsss
Mais uma dificuldade, meu leite não veio logo. Demorou muitas dias para chegar e ainda com ajuda de remédios. Eu chorei muito por não conseguir amamentar meu filho. Só quem passa por semelhante situação sabe o que é ver seu filho chorar de fome e ter que ir correndo fazer uma mamadeira em vez de apenas oferecer o seio. Sem falar do vinculo... Hj, graças a Deus tenho um pouco de leite, mais não consegui me livrar da mamadeira. Tentamos o Nan pro 1, Nan HA e paramos no Aptamil que aparentemente faz bem a ele.

Dr Gilson Camara, agradeço a Deus por ter colocado esse homem em nossas vidas. Ele é o homem que fez realizar meu sonho em ser mãe.

 No dia que tomou as primeiras vacinas.






Obrigada meu Deus!!!!

Um comentário:

  1. Ai como é bom saber notícias de vocês! E como ele é lindoooooooooo!
    Espero que agora a adaptação de vocês esteja melhor!

    Um beijo bem grandão!

    ResponderExcluir