Essa é a história do meu milagre chamado RAFAEL.

Uma gravidez desejada, cheia de riscos, mais cheia de amor.

Tenho Incompetência Istmo Cervical com histórico de duas perdas: Carlos Daniel, 18 semanas, 2007 e Marcos Vinicius, 20 semanas, 2009.

Após 225 dias de repouso, descolamentos de placenta, duas cerclagens e diversas infecções, venci a IIC e recebi meu milagre na noite de Natal.

Hoje sou mãe!!!




E-familynet.com Ticker


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Medo : Ponto afrouxando


8 ago 
excluir

disponível Rσвєяtα

Oi amigos!!!

Estou meio assustada, com um tantim de medo...

Hj fui a consulta e ao me examinar o médico notou que um dos 3 pontos da cerclagem está "afrouxando". Pelas contas dele estou com 19/20 semanas, ele disse que talvez daqui umas 2 semanas teremos que reforçar esse ponto. Precisamos esperar pra ver se ele vai parar ai ou se vai afrouxar mais. Ele me explicou que nem é o bebê que está pesando, mais é o utero que está crescendo e repuxando o colo. Ele me disse que ainda temos que esperar dois meses para passar por essa fase mais critica.
Ele me disse que não preciso me preocupar com aquela secreção pq é pouca, mais tenho que ficar atenta a qualquer contração ou pressão na barriga, pq se precisar me internar pra rever esse ponto eu tenho que estar bem.
Semana que vem faço a ultra morfológica pra ver como está o Rafa.

Se Deus quiser vai dar tudo certo e nem será preciso me internar novamente.

Estou com muito medo, muito triste.

Bjus meninas, boa noite

8 ago

Leandro

Roberta, que coisa chata... Mas tente ficar tranquila e confie em Deus!!!

Que Deus continue abençoando!
8 ago

Ana Candido &

Roberta....vamos orar linda...Deus pode todas as coisas....
Fica em paz...Vamos confiar que já deu tudo certo em nome de Jesus...
beijocas no seu coração
9 ago 
excluir

disponível Rσвєяtα

Oi Amigos!!!!

Obrigada Leandro e Aninha pela força, vcs sempre aqui para nos confortar, mesmo estando mais ocupados agora rssss

Passei a noite super mal. Chorei várias vezes e cada vez que sinto o Rafael mexer mais embaixo eu entro em pânico. Fico pensando em cada palavra do médico, tentando ficar mais firme, mais o medo vem com a toda. Sem falar que com essa idade gestacional eu perdi meu Bebê em 2009.
Meu marido teve pesadelos tbm, fico pensando que ele tenta ser forte mais é muito dificil para os dois.
O médico foi bem claro, me falou sobre os riscos, mais disse tbm que só me interno se realmente precisar. Que as vezes o ponto afrouxa um pouquinho e para até o final da gravidez. Vou pesquisar na internet.

Não sei companheiros, estou sem chão mais uma vez. Não sei o que pensar.

Bjus e muita FÉ
9 ago

LIVIANE

oi roberta Deus esta contigo cuidado de cada momento de vcs
ta com quantas semanas?
nasce quando seu bebe?
fica tranquila roberta tudo já deu certo EM NOME DE JESUS
9 ago

Elaine & Berg

Amiga...

Só agora que li seu post...
Tenha fé amiga que não cai uma folha no chão sem a permissão de Deus , se Ele determinou sua benção não há quem tire, confie no médico dos médicos, Deus é fiel para cumprir todas as promessas em sua vida ....
Tudo vai ficar bem em nome de Jesus, vamos orar , pois a oração do justo tem poder e creio que esse bebe Deus vai te dar p cuidar...
beijos e fica com Deus
9 ago

*Irene Linda!!

Roberta

Amiga so nos resta crer que vai dar tudo certo sei o quanto e difícil mas e preciso continuar a caminhada fica tranquila e reforça o repouso amiga o medico aqui da perinatal me disse que meu colo ta muito curto e que provavelmente a minha cerclagem também afrouxou agora você tem algo ao seu favor o bebe esta um pouquinho mais leve quanto mais voce conseguir ganhar de colo melhor pra quando o beber pesar um pouquinho mais seu colinho aguentar. Amiga nos últimos dias tenho aprendido bem o que sao noites de choro e uma sensação de impotência mais nao vamos nos entregar vamos lutar ate o fim e fazer tudo que for possível pra trazermos esses meninos ao mundo e o impossivel entregaremos nas maos de Deus estamos juntas e quando eu estiver orando por mim esteja certa que tambem pedirei por vc bjus no rafinha e nao vai deixar ele tristinho com tanto choro hein se cuidaa e repouso total.



9 ago

LUCIANA AMOR DE

EM NOME DE JESUS

eu com a autoridade de Jesus determino a sua vitória, não temas, por mais que seja difícil, NÃO TEMAS; estarei orando por vcs, quando tiver um pesadelo ore muito não permita que o inimigo tire a sua confiança, vamos ter nossos princípes quase na mesmo época, então não fique triste, alegre-se, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!!!!!!!!!
bjs Te Amo em cristo sinto a sua aflição, estarei orando muito por vcs!!!
9 ago

Áquila

Roberta querida, vai dar tudo certo!
Fique monitorando seu corpo que nada acontecerá.
Estamos orando!
Beijinhosss
9 ago

ღ•Anne•ღ

mto repouso Robertinha, esse é no momento o melhor remedio. bjs
9 ago 
excluir

disponível Rσвєяtα

Obrigada pelo carinho!!!

Sinto-me abraçada por todos. Fico feliz por vc estarem aqui ao meu lado.

Irene - Tenho fé que ainda passearemos juntas no zoológico com nossos meninos nos braços!!! Lembraremos desses dias de choro, mais com a certeza de que eles não aconteceram em vão.

Luciana - AMÉM QUERIDA!!
Deus está conosco, lembrei da musica do Lazaro:

EU TE AMO TANTO

Por que me resgatou?
Por que me trouxe aqui?
Por que me queres Deus tanto assim?
Se contra o céu pequei, e contra ti também.
Minha vida eu destruí, como errei...
Por que me queres tanto assim?

Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto, tanto, tanto, tanto
Filho vem ser meu. Filho eu quero ser teu Deus
Porque me queres tanto assim?

Eu quero te envolver em meus mistérios
No manto da minha Glória
Eu vou desenrolar o rolo santo
Mudar a tua história
Eu vou fazer de ti vaso de honra
Eu vou envergonhar os que te zombam
VOU TE DAR A VITÓRIA
Por que me queres tanto assim?

Liviane, Aquila, Ane... Estou mais calma agora, mais ainda com muito medo. Estou de repouso como Deus quer, mais absoluto é quase impossivel.

Elaine - Que bom que tenho vc ao meu lado!

Até já meninas!

9 ago

Tati

Fica bem quietinha, parece que esse é o melhor remédio para o nosso problema. Meu colo encurtou e a bolsa tá bem rente aos pontos. O médico mandou eu ficar bem quieta.

É sei como é difícil depender da cerclagem e ela não se comportar do jeito que a gente espera. Mas fé em Deus, disciplina para aguentar o repouso e vontade de vencer a IIC.

Vou rezar por vc.

Bj
9 ago

****LEIDI****

Ohhh Robertinha, não era esta noticia que gostariamos de ouvir, pois ficamos aqui aguardando boas noticias, mas transforme esta palavra em benção pq vc tem o poder, DEUS ama as mães q sofrem pelos seus filhos, e as escuta, ele irá fechar este ponto em nome de JESUS... este ponto será o ultimo a ser solto na hora certa, la pelas 38 á 40 semanas determine isso .bjs
9 ago

Rê e Júlio -

Força ai querida!!
Vc sempre está ao nosso lado nos presenteando com palavras de apoio e agora é hora de vc ficar bem firme aí com seu bebê. Mantenha o repouso direitinho e a calma tbm, converse com o Rafa e passe tranquilidade p ele. E caso sinta algo de errado não hesite em procurar seu médico, nessas horas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta!
Estamos orando por vc!
10 ago

*Irene Linda!!

Ro

E ai Ro como esta o Rafa? estou aqui torcendo por vcs bjus
10 ago 
excluir

disponível Rσвєяtα

Olá amigos!

Tati - Realmente é muito dificil depender tanto da cerclagem. A disciplina para o repouso é sempre o mais dificil, mais fazemos o que podemos neh. Estou com muita dor nas costas e nas pernas. Não sei qual posição é pior! afff Mais vamos vencer, tenho fé !!!!

Leidi - Obrigada querida, as noticias realmente nos pegam de surpresa. Eu estava me sentindo otimamente bem poucos dias antes dessa noticia. Mais já que é pra repousar mais, vamos lutar mais tbm não éh!!!!

Rê - Acredite, por mim eu viveria no médico rssss Mais o tempo acaba nos deixando mais alertas sobre as coisas realmente preocupantes. Meu médico é bem calmo e ele me tranquiliza sobre a maioria dos sintomas, realmente muita coisa que sentimos é normal pra qualquer gravidez. Só que o medo nos cerca, mesmo enquanto nem temos certeza da gravidez, temos que supera-lo, driblar todos esses sentimentos, para em meio a tantas complicações tentar levar uma gravidez tranquila. Peço a deus pra me dar serenidade, Obrigada por estar aqui !

Irene - Ain amiga, tem horas que só da vontade de chorar. Sempre a noite eu sinto ele mexer lá perto dos pontos, dá uma aflição. Meu mundo desmorona por segundos. Mais ai ele começa a mexer mais e mais, dá uma sensação de alivio pq ele está bem, parece que ele se mexe para se comunicar comigo. Sei amiga que vc tbm está passando por momentos difíceis, mais Deus está conosco. Vc vai ver, faremos um encontro de ex cercladas e vamos relembrar desses dias com muito carinho.

Faltam 8 dias para a morfologica. Mais uma vitória se aproxima.

2 de maio - 1ª vitoria (positivão)
3 de junho - 2ª vitória (cerclagem)
18 de agosto - 3ª vitoria (morfologica)

Boa noite a todos !!!!

Um comentário:

  1. fiz a cerclagem com 17 semanas e to com 19 agr ! tenho medo dos pontos cair ou afrouxar ... perdi meu caique com 22 semanas ;/ , da pra perceber se acontecer isso com os pontos ? bjoos jacilene

    ResponderExcluir