Essa é a história do meu milagre chamado RAFAEL.

Uma gravidez desejada, cheia de riscos, mais cheia de amor.

Tenho Incompetência Istmo Cervical com histórico de duas perdas: Carlos Daniel, 18 semanas, 2007 e Marcos Vinicius, 20 semanas, 2009.

Após 225 dias de repouso, descolamentos de placenta, duas cerclagens e diversas infecções, venci a IIC e recebi meu milagre na noite de Natal.

Hoje sou mãe!!!




E-familynet.com Ticker


terça-feira, 17 de maio de 2011

8 semanas


17 mai

Carol, Dé e Ana

Roberta, faça o repouso direitinho q tudo voltará ao normal... Confie em Deus pq a vi tória é certa!!! Beijonhos
17 mai

veridiana

Roberta!

Vai dar tudo certo,fica com DEUS
Bjocasss!!!!
18 mai
excluir

invisível Rσвєяtα

Oi meninas!

Cada mensagem é muito importante pra mim, muito obrigada por vcs fazerem parte da minha vida!

Tenho certeza que nos tiraremos de letra esses descolamentos, só intensifiquei o repouso que eu ja estava. Estou é incomodada pela dor nas costas, sem posição na cama...

De acordo com o resultado da ultra:

Presença de duas áreas, compativeis com descolamento, medindo 1,1 x 0,7 cm e 1,1 x 0,6 cm.
Colo uterino sem alterações sonograficas, medindo 3,5 (L) x 2,3 (AP) cm.

Bjusss

18 mai

٩(•̮̮̃•̃)۶Samuel

oi Rô , tbm tive descolamento com 6 semanas e tomei dactil ob e fiz repouso e com 8 semanas meu descolamento tinha passado fica quetinha que vai dar tudo certo em nome de Jesus , a vitória já e sua ...
27 mai
excluir

invisível Rσвєяtα

8 SEMANAS DE VITORIA

Desculpe o sumiço, passei uns dias na casa de minha mãe, sem falar da semana agitada.

Terça - Nova ultra, sem desolamentos (uhuuuu) o colo medindo 3,8 cm
--------- (O que vcs acham da medida do colo para 8 semanas?)-------------

Quarta - Consulta com o Dr Gilson, me examinou e constatou uma nova infecção. Apesar disso o colo esta fechado, e disse que ainda nao podemos marcar a cerclagem pq tenho que me tratar antes. Vai dar tudo certo, tenho fé !!!!

Quinta - Fui numa consulta no Hospital Universitario daqui da cidade, na área especifica para gravidez de risco. Ótimos médicos, mesmo sendo do SUS. Fizeram uma grande historico, me perguntaram muita coisa. Me examinaram muito bem, (examinaram até os pés, pernas, braços, seios,...) Disseram que provavelmente estou com [r]infecção urinária mais que tudo está indo muito bem. Me encaminharam para uma especialista em cerclagem, disseram que ela só trabalha com Incompetencia. Irei na terça- feira conhece-la, e ouvir tudo que eles tem a dizer. Apesar de vir de um plano de saude, com todos os exames prontos e já diagnosticada, nao tenho que reclamar do tratamento. Não demorei para ser atendida e fiquei mais de uma hora sendo consultada.

Fora isso, tenho me aborrecido muito, brigas familiares e muitos pesadelos, pesadelos significativos. Sonhei até que uma conhecida apareceu com um barrigão dizendo que era do meu marido rs
Dr Gilson disse que nao posso me aborrecer, e que os descolamentos provavelmente foram por causa de um desses problemas.

Estou com muita prisão de ventre, até 6 dias sem ir ao banheiro.

Prometo ser mais presente, estou muito feliz com o apoio de todas !!!!

Bjus meninas !

27 mai

Priscilla

Roberta

Oi querida!! acabei de te responder no e-familynet rsrsrs agora sei quem vc é, pois aqui tem foto eu sou primora. Q BOM q não tem mais o deslocamento fico muito feliz e ve se desencana dos problemas e se concentre neste tesouro q esta no seu ventre. bjs
28 mai
excluir

invisível Rσвєяtα

Que bom Pri hehe

Muito bom fazer amizades por aqui e por lá!

Ás vezes eu sinto que só vcs realmente me entendem, meus medos e minhas "neuras" rsss

Bju querida"
28 mai

Elaine & Berg

Roberta

Roberta NO STRESS
esqueça o mundo la fora e pense somente em vcs agora....sei que as vezes problemas vem e vão mas tente amiga não se stressar...muita calma tranquilidade....ouça Renato Russo rsrrs

Amiga, sabe do que lembrei agora quando li seu topico que um dia vc falou brincando q se não desse certo esse negocio de médico vc ia largar o plano e ia pro Antonio Pedro rsrs...lembra?
Mas poxa que legal ...sei que la a parte de maternidade é muito boa...pois uma tia minha trabalhou la como enfermeira
Viu ta tudo encaminhando pro melhor
Depois me conta sobre a consulta com a médica especialista em cerclagem
Deus ta no controle
ja deu tudo certo em nome de Jesus
beijos
29 mai
excluir

invisível Rσвєяtα

Oi amiga!!!

Pois éh, como te disse a algum tempo antes de engravidar eu fui a vários medicos do plano, procurei, me consultei, fiz exames, mais poxa é tão dificil achar um bom medico neh, ás x a gente só quer uma direção, uma segunda opinião... Talvez até uma esperança a mais...
Percorri médicos que sabiam que eu tinha que fazer cerclagem, mais nenhum tratava de gravidez de risco, eu me preocupei, e com razão neh, quero que tudo dê certo desta vez. Talvez esse seja até o erro, percorrer médicos e opiniões. Tanto que continuo com o medico que me tratava antes, e com confio.
Meu comentário sobre em ir pro Antonio Pedro, foi pq eu realmente acho mais fácil ir onde eu tenho certeza que serei bem tratada por medicos preparados do que percorrer tantos médicos.
Eu farei a cerclagem com o Dr Gilson, mais queria os atestados da rede publica, pra pegar minha licença médica. E acabei amando a consulta!

Bjus amiga !!!
30 mai

Erivane

ROBERTA

Fale com o seu médico a respeito do laxante Naturetti, que normalmente as gestantes constipadas usam.
Eu usei a gestação toda, pq deitada dia e noite o intestino fica difícil de funcionar. Não faça esforço na hora de evacuar, não é bom.

Tome bastante água e não segure a urina para não dar infecção urinária.

Estamos na torcida e te acompanhando.

Bjus

ERI



30 mai 
excluir

invisível Rσвєяtα

Oi Eri !!!

Esta passando graças a Deus ! rs
Tô comendo coisinhas que soltam mais, e iogurte ajuda muito também !!!
Eu cheguei a comprar o naturetti, mais só tomei um dia. Tomara que eu não precise mais !!!

Bjus !
31 mai

Ana Candido &

Roberta o meu também ficou bem preguiçento depois dos 4 meses....ai todos os dias como um mamão inteiro, 1 yakult, 1 activia e como cereal integral...mesmo assim tem dia que não funciona....porém não passo mais que 1 dia sem ir ao banheiro...e olha que eu era um reloginho viu...todo dia de manhã era certo..rsrsrs

Tenta tudo mas não force nuncaaaaaaaa.....a Flávia que teve a Vitoria de 25 semanas entrou em trabalho de parto após ir ao banheiro depois de dias....Só conto isso pra ninguém forçar e não pra apavorar tá...

É tudo por amor...rsrsr
beijos linda
Deus abençoe vcs

domingo, 15 de maio de 2011

Descolamento placenta


15 mai 
excluir

invisível Rσвєяtα

Oi meninas

To mais aliviada pq o pequeno sangramento nao se repetiu; Estou de repouso absoluto, so estou levantando pra ir ao banheiro. E com muita neura, muito medo...
Estou com menas dor, porém qqr movimento involuntário eu me assusto. Ainda estou com muita umidade, sem corrimento. Estou mais desconfortável por causa da dor na coluna. Estou mais de 24 h deitada na mesma posicao, até pra comer...

Todas nos temos medo das infecções, mais como a médica disse Veridiana, estamos fazendo nossa parte neh.

Simone, estamos aqui pra nos ajudar e nos apoiar, encontrará boas amigas aqui, garanto!

Elaine, vc me dá muita força. Isso é muito importante pra mim.

Bjus
16 mai 
excluir

invisível Rσвєяtα

Fiz os exames hj e graças a deus o HCG aumentou de 259 pra 28.310. O hemograma deu uma alteração, parece uma infecção mais nada de grave. Veremos o que o medico dira na quinta.
Farei a ultra amanha tbm e posto assim que eu tiver algum resultado.
Ontem eu ainda tive um pouco de sangramento, e continuo de repouso absoluto.

Bjus meninas

16 mai

Vanessa

Querida, que Deus cuide de vcs, muita saúde e paciência!!
Sei que vc fara o que estiver ao seu alcance, e no fim, ter sua benção maravilhosa em seus braços!!!
Que Deus te abencoe muito
bjoss
16 mai

Elaine & Berg

Roberta

então gravidissima.....
mande noticias da ultra de como esta esse bebezinho e tudo mais.
Beijos e fica com Deus
17 mai 
excluir

invisível Rσвєяtα

Oi meninas,

Minha ultra apareceram 2 descolamentos de placenta com um tamanho considerável.

Apesar disso fiquei radiante em ver o bb pela primeira vez.

O colo esta fechado, amanha pegarei as medidas.

Bjusss

17 mai

Simone

Roberta

Tenha certeza que encontrará em im alguém para ter por perto durante toda a tua gestação pois passaremos por tudo juntas. Grande bjo e fica com Deus e sua proteção
17 mai

ღ•Anne•ღ

Roberta faz um repouso certinho que some o descolamento. Beijos
17 mai

Karina

Roberta

Olá Roberta sinto muito pelas suas perdas, mas continue com essa fé e Deus ira lhe guiar... Se cuida Bjusss.... Deus esta no comando de td....
17 mai

Sáh * -3,900kg

Roberta um conselho de uma amiga quee sta torçendo mto por vc ... tbm tive descolamento de placenta com 6 semanas e minha médicaa me colocou de repouso absoluto pois segundo ela é mto perigoso, pois o saquinho gestacional ( Placenta ) tem que estargrudadinh certinho p uma boa gestação ainda mais nós que temos IIC ... então amiga deite e deite mesmo esqueça o mundo e fike deitada p colar direitinho .. bjinhooooo e fike com DEUS !
17 mai

Elaine & Berg

É isso mesmo amiga, muito reposo e tudo dara certo em nome de Jesus.
Deus está no controle de sua gestação e com a sua Fé , a nossa torcida e Deus na frente não ha quem possa.
te adoro viu?
beijos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sangramento


13 mai

Ana Paula♥

Roberta

Olá, parabéns por sua gestação!!!

Dessa vez vai ser diferente e vai dar td certo!!!

Achei muito interressante essa questão de ter consulta uma vez por semana, dessa forma dá pra acompanhar td certinho...

Bjos
13 mai 
excluir

invisível Rσвєяtα

Geralmente é assim quando há gravidez de risco. Mais depende muito do médico, afinal não é uma regra, mais acho que dá mais segurança. Por enquanto é uma vez por semana, mais acredito que se tudo continuar bem, ele deve intercalar as consultas.

Bjus meninas

Obrigada pela força
13 mai

Jana e

Ei, Bom estamos beim pertinho uma da outra néh pouquinhas semanas de diferença.
Vc sente cólica ? beim leves!?
13 mai 
excluir

invisível Rσвєяtα

Vixe, todos os dias.. Colicas e uma dorzinha chata lá no fundo da vagina que veio junto com uma umidade preocupante. Para a dor, buscopam, e para a umidade, uma pomadinha.

Tbm estou tomando utrogestan, dramin b16 quando o enjoo é demais, e acido folico que ja tomo desde fevereiro.

E vc... Alguma recomendação do médico? Ja está evitando algumas coisas?

Bjus
13 mai

Carol, Dé e Ana

Roberta e Jana

Meninas, as coliquinhas são mais q normais no comecinho da gravidez, é nosso utero aumentando de tamanho para acomodar melhor nossos amores q crescem q é uma beleza... Bom, eu sentia muita colica no comecinho (fraquinha) Até as 15 semanas eu senti....beijos
13 mai 
excluir

invisível Rσвєяtα

Sim Carol, eu tbm senti nas ultimas vezes, depois passou.
Mais o que me incomoda é essa dorzinha no fundo da vagina, o médico disse ser uma infecção e já estou sendo medicada.
Mais como eu dizia a uma amiga, toda gravidez ja é preocupante, a nossa então.. qqr coisa meio que assunta.
Mais pra falar a verdade eu estou até que bem demais ! Sei lá, tô mais segura. Acho que esses dois anos sem engravidar me fizeram muito bem.
Na ultima eu me lembro que nessa altura do campeonato eu já estava deprimida, apesar de confiante tbm as preocupações eram maiores.

Com o tempo, crescemos e ficamos mais fortes.

15 mai 
excluir

invisível Rσвєяtα

Oi meninas

De sexta pra sabado fiquei sem dormir e muito nervosa, tivemos um problema meio serio por aqui. E ontem a noite, tive um pequeno sangramento ( parecia geleia de morango). Liguei para o médico na mesma hora e ele me disse pra fazer repouso absoluto e se aumentar ligar pra ele novamente.

Sei que nas outras eu tive varios sangramentos e nao perdi por causa disso, mais é preocupante, eu me tremia toda, e ainda estava com visitas em casa.
Veio a minha mente todos aqueles sentimentos ...
Tinha medo desse momento.


Bjus
15 mai

veridiana

Oi Ro!

Infelismente essas inseguranças nos acompanham.
Eu sempre tenho alguma,mas acho q faz parte da nossa tragetória,
o q devemos fazer é tentar diblar cada uma,e com certeza deixar nas mãos de DEUS.
Eu em particular tenho muito medo de infecções,mas na sexta fui na minha GO e conversamos muito.Ela me acalmou um pouco.
Sabe,ela me disse uma coisa bem importante:estamos fazendo de um tudo para dar certo,tudo direitinho,tudo o q se pode fazer,então é tentar curtir cada momento bom,e aprender com as dificuldades.Na hora eu disse á ela,falar é fácil,colocar em prática é outra coisa.
Mas a vontade de segurar nossos bbs nos braços é tanta,q vale a pena tentar fazer desses momentos difíceis dias que passarão,e um novo dia ,e de alegria chegará.
Confie em DEUS,e o grande dia chegará!
Bjocassss!!!!
15 mai

Elaine & Berg

Roberta

É como eu te disse tente pelo menos tente se despreender das gestações anteriores, agora e uma nova gestação tudo novo de novo e rumo a vitória....sei q comparações e lembranças são inevitáveis mas tente colocar na cabeça que desta vez vai ser td diferente por mais dificil q seja confie primeiramente em Deus foi Deus quem te deu esse bebezinho e agora q vc sabe o q precisa ser feito, vai fazer tudo direitinho para dar certo e vai dar em nome de Jesus
Eu vc sabe né estou sempre na torcida
meu Deus quanto mimo esse bebe vai ter....rs
beijos
15 mai

Simone

Roberta

Estamos hje na mesma situação, grávidas depois de perdas traumaticas e doloridas, juntamente com infecções.

Tbm estou tendo todos estes sentimentos e corrimentos e cólicas como tu e isso me deixa neurótica, mas tento acreditar que realmente sejam consequencias doss medicamentos e acreditar no médico tbm.

Se precisar de ajuda pode pedir assim como eu tbm farei, irei correndo pedir conselhos e colo pra vcs.
Grande bjo e Deus está te abençoando assim como a todas nós.